Movimente-se: exercícios para fazer em casa

O tempo está passando cada vez mais rápido e as 24 horas do dia parecem poucas para tudo o que precisamos fazer, com isso acabamos deixando algumas atividades de lado.

Nem todos, ao chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho, conseguem ir para a academia ou parque praticar atividades físicas. Pensando nisso, o texto de hoje traz algumas sugestões de exercícios para se fazer na sala de casa.

Agachamento:
Fique em pé e flexione o joelho, como se fosse sentar. Após esse movimento, suba de novo e repita o agachamento de seis a oito vezes, dividindo em duas ou três séries, com 45s de intervalo entre elas. Pode-se fazer esse exercício usando o sofá como apoio. Encoste a panturrilha no sofá e faça o agachamento, flexionando o joelho até sentar. Esse exercício irá trabalhar os músculos da coxa e dos glúteos.

 

 

Prancha:
Apoie-se em seus cotovelos e na ponta dos pés, mantendo a coluna ereta e o abdômen contraído. Fique nessa posição por quanto tempo aguentar (dica: não será muito tempo). Esse é um exercício para o corpo todo, dando ênfase para a musculatura da parte superior do corpo.

Abdominal: 
Fique deitado no tapete ou colchonete de casa, com o pé encaixado na parte de baixo do sofá e os joelhos flexionados. Cruze as mãos atrás da cabeça e faça o movimento de flexão. Pode repetir este movimento 10 vezes em 3 séries. Há vários tipos de abdominais e para não ficar repetitivo, você pode intercalar entre eles. 

 

 

Outra opção que pode servir de ajuda são os aplicativos de atividades físicas para baixar no celular. Há vários apps que disponibilizam diversos treinos para você fazer na sua própria casa.
Agora não tem mais desculpa para ficar sedentário, não é?

A prática esportiva faz bem para o corpo e a mente! Não deixe de fazer!

 

 

 

 

Adaptado de Eu Atleta